COACHING é um processo onde o principal objetivo é aumentar o desempenho de uma pessoa, de um grupo ou de uma empresa, visando a ampliação dos resultados positivos por intermédio de técnicas, ferramentas, metodologias e ciências conduzidas por um profissional devidamente qualificado, o COACH, criando uma parceria sinérgica e extremamente dinâmica com o COACHEE (cliente).

Segundo o IBC (Instituto Brasileiro de Coaching), Coaching é arte e ciência. É um conjunto de conhecimentos, ferramentas e técnicas que visam facilitar o alcance de resultados extraordinários utilizados pelo COACH. É também uma metodologia que proporciona expansão significativa da performance profissional e produtividade pessoal. Coaching é sair de um ponto – estado atual – e chegar a outro ponto – estado desejado.

Os principais elementos do processo de Coaching são: foco, ação, sentimento/sensação, evolução contínua e resultados. Utiliza-se uma metodologia centrada nas ações do coachee/cliente para realização de suas metas e desejos. Ações estas no sentido de desenvolvimento e/ou aprimoramento de suas próprias competências, equipando-o com ferramentas, conhecimento e oportunidades para se expandir.

“Nosso principal objetivo é encontrar alguém que nos motive a fazer tudo que somos capazes.” (Ralph Waldo Emerson)

Escrever um Comentário