Amo assistir séries desde sempre! E dos mais variados temas. Lembro como se fosse ontem quando assisti o primeiro episódio da primeira temporada de GOT (Game of Thrones). Lembro de onde estava, da roupa que estava usando, tudo! Mesmo que você não assista a série, pode continuar lendo o post porque o mesmo não se trata da série em si, mas da relação estabelecida entre acompanhar séries e ser mãe (de 3, no meu caso). Parece bobagem, talvez até seja (para você porque para mim esse assunto é de extrema importância!!!).

Domingo passado (28/04) saiu o terceiro episódio da última temporada de GOT e eu estava particularmente ansiosa para assistí-lo, mas sabe como é a vida dominical de mãe, né? Ou ficamos preguiçando em casa ou saímos para aproveitar o dia (quando o tempo está favorável), em ambos os casos, eu sempre me canso. A parte do preguiçar em casa não se aplica muito aos pais (Marcelo divide tudo comigo, mas mesmo assim acabamos mortos no fim do dia). Três crianças dentro de casa um dia inteiro é para testar os limites mentais e cardíacos de qualquer um! Enfim, fez sol e saímos. Fomos brincar nos jardins do Casino Estoril – estava acontecendo uma feira com várias carrinhas de comidinhas deliciosas (foodtrucks) e brinquedos para as crianças. Sol, parque, brinquedos = filas enormes. Quem ficou horas em pé nas filas? Eu, claro.

Chegamos em casa, organizei alguma coisas, preparei as crianças para dormirem e antes mesmo delas pegarem no sono, eu já estava capotada na cama, totalmente vencida pelo cansaço e esquecida do tão esperado episódio que ansiava assistir.

Segunda chegou, compromissos mil! Em resumo, passei o dia na rua com Marcelo e as crianças (que não foram para escola) porque todos tínhamos compromisso no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. Tivemos que nos virar nos 30 para cumprir nossas tarefas do dia com os 3 a tira colo. No fim, sempre dá certo, eu me divirto e me sinto a pessoa mais abençoada do planeta (e mais cansada também).

Chegamos em casa e eu tinha mil coisas para arrumar/organizar, mas deixei tudo para depois, coloquei minhas pernas para cima, peguei meu iPad e dei play no tão esperado episódio! Passei mais de uma hora imersa naquele universo, esqueci filhos, marido, louça, roupas… Entende a utilidade de uma série na vida de uma mãe?

Por isso, deixo aqui o meu pedido: cuidem dos filhos das amigas, irmãs companheiras de vocês de vez em quando para elas maratonarem as séries que elas tanto gostam. Isso sim é um belo ato de amor, concordam?!

Ah, mal terminei de assistir e corri para colocar a louça na máquina, dar banho nos gêmeos e organizar a vida para o dia seguinte. Dormi cansada, porém feliz.

Porque às vezes tudo que a gente precisa é deixar a bagunça permanecer bagunça mais um pouco, colocar as pernas para cima e assistir um episódio da série que a gente gosta. <3

Beijos e até.