Quem me segue no Instagram sabe que toda segunda-feira rola um post com metas simples e deliciosas de fazer, uma para cada dia da semana.

Sempre acreditei que a verdadeira mudança acontece através das pequenas coisas. Não adianta mudar drasticamente do dia pra noite porque é quase certo que tudo volta a ser como antes. Nem tampouco vale mudar hoje e amanhã fazer tudo igual a ontem. Transformação exige constância, persistência e não precisa ser um fardo. E é aí que entra o desafio da semana.

Nosso cérebro não sabe diferenciar algo que é grande e super importante de algo simples e fácil de realizar, ele entende que você está fazendo algo novo, diferente e só.

Quem interpreta, quem dá dimensão às coisas, somos nós, ou seja, quando seguimos as metas do desafio estamos sempre fazendo algo novo, estamos exercitando nosso cérebro, treinando-o para realizar cada vez mais facilmente as mudanças que propomos à ele. É como dirigir um carro, por exemplo. No começo executamos cada passo com a maior atenção e cuidado e depois de um certo tempo parece que dirigimos sem nem perceber, tudo flui. Por isso que mudar não precisa ser um fardo, desde que seja assim, aos poucos, devagar e sempre. Faça seu cérebro trabalhar a seu favor. É muito mais fácil do que se imagina.

A cada conquista, aumente a aposta. Se está muito fácil fazer os meus desafios da semana, comece a criar os seus, anote suas metas, divida-as em passos e concretize cada um dia após dia. Foi por isso que os posts semanais com os desafios foram criados, para estimular nosso lado realizador, digamos assim. Mas ainda vou mais além… Quando seguimos as metas que coloco toda semana, a vida fica mais leve, mais alegre. Muitas pessoas comentam comigo que aguardam as segundas para começar comigo o desafio, dizem que suas vidas melhoraram muito, que aprenderam a enxergar a beleza das coisas simples que tantas vezes passam despercebidas na correria imposta pelo cotidiano.

Você já experimentou fazer um desafio? Não existem regras e nem pressão. Se não conseguiu fazer tudo, não tem problema, amanhã você tenta outra vez e assim a vida segue.

Hoje é segunda e dá tempo de começar uma semana maravilhosa. Vem comigo?

Clica na hashtag #desafioterezalaise e confira todos os desafios!