Eu já disse o quanto pode ser frustrante planejar e as coisas não saírem como esperamos? Acredito que nem preciso dizer que é MUITO frustrante porque certamente você já deve ter passado por isso na vida (mais de uma vez, inclusive).

E o que é que a gente faz então? Não planeja mais? Deixa as coisas acontecerem e pronto? Território delicado esse… Mas, na minha opinião, a gente continua sonhando e planejando sim. Sempre! O que precisamos mudar mesmo são as nossas expectativas (lembra do ditado crie um unicórnio, mas não crie expectativas? É por aí…).

Planejar é a arte de dar direção e sentido ao que desejamos. Quando a gente faz um planejamento para alcançar um objetivo, conseguimos visualizar melhor o que realmente queremos e o que precisamos fazer para conseguir. Isso já é mais do que meio caminho andado, acreditem.

Mas um plano sem ação vale de nada. Então planeje e FAÇA! Pois é melhor um plano imperfeito em ação do que um todo perfeitinho e engomadinho guardado no fundo da gaveta. Agir, agir, agir! Isso quer dizer cair e levantar, errar, errar, errar… até acertar, até fazer dar certo! E dá certo! Desde que saibamos o que desejamos, desde que o façamos por amor, por vontade própria. E é aqui que mora o ponto principal de tudo isso. O que você deseja? Qual o seu sonho (pode ser no plural também, SONHOS)? E o que você precisa fazer para alcançá-lo? Parece papo de autoajuda, até é mesmo. Mas se a gente não se ajuda, se a gente não se conhece, quem pode fazer isso por nós?

Na maioria esmagadora das vezes, quando planejamos algo, tudo sai conforme o que colocamos no papel. Porque a vida é assim, não temos como prever todas as variáveis, as situações mudam, os contextos mudam, nós mudamos. E tudo bem! Tudo isso, ao invés de frustar, irritar e te deixar triste, pode te inspirar, te fortalecer e te ensinar. Isso mesmo, a gente aprende muito, cresce e evolui quando as coisas saem do controle. Nem tudo é ruim, basta que a gente consiga exercitar nosso olhar e perceber que há ponto positivo até nas situações mais adversas. É uma questão de perspectiva.

Você já fez algum planejamento? Funcionou? Você tem dificuldade de elaborar um planejamento para você? Você sabe o que é um planejamento??

Contem para mim! Se vocês quiserem, posso fazer um post explicando passo a passo como criar um planejamento infalível para vocês! É muito mais fácil do que muita gente imagina.

Beijos e até.

2 Comentários

  1. Quero aprender a fazer um planejamento para mim,pois tenho dificuldades.Sei que o que vou falar agora não tem nada a ver com o assunto rs,mais eu sou uma pessoa muito insegura sabe acho que isso dificulta um pouco mais é aquela questão né filhos super protegidos cresce um adulto inseguro 😐 ops já falei demais.Muito obrigada pelo seu blog entrei hoje pela primeira vez e estou apaixonada 😍😘

    • Se quiser conversar, me chama no direct do instagram (@terezalaise). Quem sabe eu posso te ajudar a fazer um planejamento bem bacana?! Agradeço suas palavras e sigamos sempre em frente! A segurança é conquistada nas pequenas coisas do dia a dia e, só em você constatar que deseja mudar já é um grande passo. Beijos.