Ontem foi um dia atípico, fugimos da rotina, eu e Benjamim. Era sexta-feira, dia de trabalho, estudo, aula e a correria toda, mas apertei o “pause” e convidei meu Ben pra ir ao cinema comigo.

Você acordou por volta das nove e pouco, não estava muito afim de conversa, desceu para tomar café da manhã e foi quietinho com seu leite para a brinquedoteca. Deixei você tomar seu leite sossegado… Passou um tempo e eu puxei papo, você nada… Tentei outra vez e você comentou comigo que achava que aquele filme que você queria assistir já estava passando no cinema. Peguei o celular para verificar e era verdade. Pronto, não pensei nem duas vezes. Desmarquei os compromissos e te convidei pra passar a tarde comigo, com uma ida ao cinema no meio do passeio, claro. Seus olhos brilharam, filho! Mamain quase chora… <3

Lembra que a gente faz isso desde que você era bem pequenininho? De vez em quando a gente deixa tudo de lado e ficamos nós dois juntinhos uma tarde, às vezes um dia inteiro. Te levo pra livraria, a gente senta no chão e eu te conto várias historinhas, comemos chocolate, brincamos, damos muitas risadas!

Almoçamos, nos arrumamos e saímos de casa. Quando chegamos no cinema, você se afastou de mim por alguns instantes para escolher as comidinhas que a gente ia levar pro filme. Nossa, como você cresceu! Daqui a pouco completa 7, vai pra faculdade, sai de casa… Ai, meu Deus! Ainda bem que temos momentos assim para guardar a vida toda com a gente… Como você está se tornando uma pessoa incrível, filho! Carinhoso, paciente, sensível, inteligente, perspicaz, bem humorado e lindo, muito lindo!

Durante o filme desviei várias vezes o olhar da tela e me concentrei em você a nas suas risadas, no seus olhinhos vidrados, naquele momento tão simples e tão único.

Quando o filme acabou (ah, assistimos O Poderoso Chefinho. Muito bom, aliás!) fomos na livraria e você me pediu um jogo novo de xadrez. Compramos e fomos correndo para casa inaugurá-lo. Jogamos duas partidas, você ganhou a primeira, eu ganhei a segunda (e por isso você não quis mais jogar). Mas o que importa não é quem ganha e quem perde, o que importa é que a gente se ama e se diverte. Leva isso pra vida que tudo dá certo, filho.

Com amor,

Mamain

Eu, ele e o universo paralelo que criamos juntos para chamar de nosso. ❤️ #benjamimgomes #cinema #maternidadereal (foto postada no meu instagram)