Tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, cada dia uma novidade e uma emoção diferente… E por que não registrar esses momentos? Guardá-los de um jeito especial para levar com você pela vida toda.

Eis aqui minha dica, escrever um diário dedicado à sua gravidez. Hoje em dia as possibilidades e ofertas são inúmeras! Para mães mais práticas, existem aplicativos que podem ser atualizados a qualquer hora e em qualquer lugar, já que agora todo mundo usa smartphone; para as mais criativas deixo a dica de criar um diário tipo scrapbook todo personalizado, do seu jeito, com as suas cores, formas e personalidade; um blog também é uma ideia legal e a que eu aderi nesta gestação, comprar um diário específico sobre gravidez e preenchê-lo. Vi um desses por acaso na livraria e achei muito bacana porque ele já vem prontinho, sabe? Com várias perguntas que vão te norteando, além das informações, dicas e espaço para você, se quiser, colar uma foto sua a cada mês para visualizar o crescimento da sua barriguinha.

Pode até parecer bobagem para alguns, mas transformei o momento de escrever nele em algo prazeroso, terapêutico até eu diria. Tento colocar o máximo de informações possíveis, inclusive as mais corriqueiras. Escrever sobre meus medos, anseios, dúvidas, alegrias, conquistas… (Lá vem meu lado coach e todo o lance sobre a importância do autoconhecimento e de saber exatamente o que se passa na minha/sua cabeça e no meu/seu coração). Enfim, no futuro sei que vou reviver cada momento ali escrito e isso não tem preço.

Mamães de primeira, segunda, terceira, quarta viagem… Não importa. Cada momento é único e merece ser guardado com carinho. E esta é uma forma simples e deliciosa de fazer isso!

Este foi o meu escolhido. Comprei na Livraria Leitura (Natal Shopping) em Natal-RN.

 

Achei esse extremamente fofo!

 

 

As ideias são infindas! Você pode tanto fazer, como comprar pronto ou até encomendar personalizado. Não importa como, o que importa é viver cada momento em sua plenitude.

Beijos e até.