Hoje é Natal! Com certeza muitos se reuniram com seus familiares ontem à noite, há também aqueles que morem longe e talvez tenham vivido uma noite mais intimista ou talvez rodeada de amigos, há também quem não seja muito chegado em festejos natalinos… Mas uma coisa todos temos em comum: em menos de uma semana encararemos um novo ano e, com ele, muitos anseios, desejos, metas, sonhos, desafios…

E o que podemos fazer HOJE e nos próximos 6 dias para receber 2015 da melhor maneira possível? Acha pouco tempo para planejar, mudar? Que nada! Segue aqui 5 dicas que vão te preparar para o melhor ano da sua vida!

Vamos lá!

Dica #1

Cansado de sempre fazer os mesmos pedidos e nunca alcançá-los? Acha que a culpa é de quem? Das ondas que você não pulou direito ou da cor da roupa que você usou?

Assuma o controle da sua vida agora mesmo. Mudanças acontecem quando encaramos os fatos e admitimos para nós mesmos que somos os responsáveis por tudo que acontece conosco. Se você não escolhe, não toma as próprias decisões, alguém fará por você.

A primeira dica é esta: deixe o sentimento de culpa, a insatisfação e a vitimização (ficar bancando a vítima, o pobre coitado que só se ferra e o qual as coisas nunca dão certo) para trás e olhe para o futuro. Você pode mudar qualquer coisa que te incomode a partir de AGORA, sua vida só depende única e exclusivamente de você.

Dica #2

Pense POSITIVO.

Não se trata de auto-ajuda, se trata de amor próprio, de parar de ser vítima das circunstâncias e começar a ser o dono da sua história.

Tudo na vida, inclusive os problemas e as situações críticas, possuem um lado positivo. Não estou falando para achar graça de tudo. A vida não é um mar de rosas, mas também não precisa ser um muro de lamentações. Problemas são problemas quando existe solução. Se você não vê saída, mude o foco. As coisas são do tamanho da energia que depositamos nelas.

Dica #3

Faça duas listas. Isso mesmo, DUAS.

Primeiro uma com tudo aquilo que você deseja realizar em 2015. Quanto mais específico, maiores as chances de você conseguir alcançar seus objetivos. Exemplo: quero emagrecer – especifique a quantidade de peso que você deseja eliminar e o que você precisará fazer para conseguir. Coloque um prazo também, isto é super importante!

Na segunda lista você vai escrever tudo que você precisa DEIXAR DE FAZER para conseguir alcançar os objetivos da primeira lista. Exemplo: para o quesito “quero emagrecer” – deixar de comer doce escondido, vencer a preguiça, escolher apenas um dia na semana para comer aquela pizza que você tanto adora e por aí vai…

Dica #4

Persistência.

No decorrer dos dias, semanas, meses, vamos nos desmotivando e as metas começam a parecer difíceis demais de serem alcançadas e muitas vezes jogamos tudo pro ar. Como evitar isso?? Exemplo: está fazendo dieta e enfiou o pé da jaca no meio da semana ou faltou a academia porque estava se sentindo cansado demais ou preferiu fazer outra coisa… Tudo bem, desde que no dia seguinte, mesmo diante de qualquer adversidade, você volte para os trilhos.

Caso não consiga, então é hora de rever o quanto esse objetivo é importante para você e se você está realmente disposto a pagar o preço para conseguí-lo. Sim, grandes conquistas não surgem do dia para noite, precisamos agir e manter o foco!

Dica #5

AÇÃO!

Mais vale um plano imperfeito em prática do que um perfeito guardado no fundo da gaveta. Mexa-se, faça alguma coisa! Planejamento é algo precioso, super importante, mas nem ele funciona se você ficar parado.

Exercite seu cérebro, leia coisas novas, saia da rotina, reinvente-se. A luta pelos seus objetivos não precisa ser dura, longe disso. Ela pode e deve ser prazerosa, estimulante!

Não é a virada de um ano para outro que mudará a sua vida, é a sua atitude, pois quando mudamos, o mundo inteiro muda com a gente.

E aí, vai encarar?

Beijos e até!