O Coaching surgiu no esporte, mas ele se consolidou dentro da indústria, dentro dos negócios. Porque coaching é o único processo na área de aumento de desempenho que tem uma comprovação científica do resultado. (Villela da Matta, presidente da Sociedade Brasileira de Coaching)

Coaching-Esportivo

Quem ainda não viu, saiu semana passada na página esportiva do UOL uma matéria sobre Coach Esportivo. É muito interessante e inspirador ver que o mercado do Coaching está se expandindo e, principalmente, produzindo bons frutos nas mais diversas áreas.

Como além de coach, também trabalho com hipnose ericksoniana associada ao processo, resolvi publicar uma parte da matéria aqui.

Os clubes de futebol do Brasil mostraram nas últimas semanas que estão dispostos a adotar estratégias utilizadas por grandes e médias empresas, principalmente internacionais, para atingir metas: coaching profissional, hipnose, palestras de psicólogos e até de ex-policiais são algumas das inovações.

Os métodos, no entanto, parecem servir no futebol brasileiro como última alternativa para evitar um fracasso e não são usados de forma padronizada, ao longo de um ano, por exemplo, para realizar todo o trabalho. São os casos de Palmeiras, Sport e Portuguesa, que, ameaçados pelo rebaixamento, decidiram investir em diferentes métodos.

O coaching foi a estratégia adotada pela diretoria do presidente Paulo Nobre, no Palmeiras.

Leia na íntegra AQUI.